terça-feira, maio 24, 2011

COMO ANDAR COM UM CARRO REBAIXADO

SE VOCÊ TEM UM CARRO REBAIXADO OU NÃO SABE QUANDO OS AMORTECEDORES PRECISAM DE MANUTENÇÃO, CONFIRA ALGUMAS DICAS DE COMO PRESERVAR SUAS SUSPENSÕES, ESPECIALMENTE AS DE CARROS “SOCADOS NO CHÃO”. EDUARDO SILVA, DA EDDIE’S GARAGEM DE REBAIXADOS, É DONO DE UMA CARANGA SOCADA E NOS CONTA COMO É ANDAR REBAIXADO TODOS OS DIAS. 


O amortecedor é um componente da suspensão do veículo e é responsável pelo controle das molas para evitar balanços excessivos e garantir a segurança do automóvel e de seus ocupantes. Sinais como menor estabilidade em curvas, maior distância para a frenagem, desgastes de pneus e peças da suspensão, risco de aquaplanagem, balanço excessivo e vibrações indicam que a vida útil do amortecedor já está comprometida, assim, se você perceber qualquer anormalidade na suspensão é imprescindível que se faça uma revisão ou que se troquem as peças necessárias.

Para a galera que tem carro rebaixado na “brabeza” as sensações de desconforto são mais perceptíveis. Para a turma dos rebaixados o recado é claro. Não adianta ficar desesperado, a melhor maneira de se conduzir para evitar qualquer tipo de obstáculos é dirigindo com atenção, pois as ruas das grandes cidades escondem armadilhas constantes para os carros rebaixados. Evitar ruas com lombadas é uma boa solução, mesmo que para isso o trajeto se torne ainda mais longo. Desta forma pode-se estar evitando prejuízos maiores e mais caros. Cuidados básicos como estes para manter a conservação dos componentes da suspensão não podem ser esquecidos. “É completamente possível evitar maiores danos, mas arranhões e raspões são inevitáveis. E como dizem, ‘este é o preço do sucesso’”. Rodar com um carro rebaixado requer que seu dono esteja consciente dos cuidados que um rebaixado exige.

Entradas em garagens, valetas, buracos e lombadas (muitas das vezes irregulares) acabam surgindo como obstáculos cotidianos dificultando a vida dos carros rebaixados. A velha solução de entrar de lado nas lombadas e em guias rebaixadas pode acabar corrompendo o monobloco do carro ou sobrecarregando alguma das suspensões. Lembre-se que carros com suspensão rebaixada ficam muito próximos ao solo. Dirigir com cuidado, ficar ligado nas ruas em que se trafega e andar sempre em baixas velocidades ainda é a melhor solução para evitar surpresas desagradáveis.


AQUI VÃO ALGUMAS DICAS DA SS GARAGEM DE REBAIXADOS PARA SE RODAR TRANQUILO COM UM CARRO REBAIXADO.


1- Saídas de garagens exigem que o carro esteja com o menor peso possível, preferencialmente com o motorista apenas;

2- As valetas devem ser atravessadas em primeira marcha e sem se usar o freio. Porém, é preciso que se passe reto e devagar, acelerando apenas no fim;

3- Em lombadas é preciso reduzir antes e frear. Evite passar com o carro de lado para não empenar a carroceria, rachar o monobloco ou sobrecarregar a suspensão;

4- Caso você esteja em alta velocidade e surgir um buraco ou uma lombada as dicas são as seguintes:

a) Mantenha a velocidade constante;

b) Nunca freie no buraco ou na lombada. A roda parada concentra o impacto num único ponto, o que pode destruí-la para sempre e ainda danificar a suspensão.

c) Rodas grandes e pneus de perfil baixo precisam rolar lentamente até encostar-se ao obstáculo evitando o impacto direto e o surgimento de bolhas.

Essas são dicas bem úteis para se preservar a suspensão dos carros, especialmente as de carros rebaixados. As dicas estão ai, agora é só aproveitar o passeio no seu possante rebaixado.



Texto: Eduardo Silva.
Fotos: Divulgação - Internet.




























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