quinta-feira, outubro 11, 2018

ESTAMOS DE VOLTA!


É, galera! Para nós paraenses quando chegam as festividades do Círio em Belém é um sinal de que o ano já está acabando. Não demora muito realmente chegaremos ao final de ano.

Para muitos, por mais incrível que possa parecer, o ano está começando só agora e isso inclui à mim! Depois de muito tempo afastado dos posts estamos de volta e garantimos que estamos voltando com força total. As matérias já estão engatilhadas para vocês e novas sessões aparecerão em breve como promoções e minituning. 


Desculpem pela demora em retornar às nossas atividades, mas agora a família cresceu e minha primeira herdeira nasceu, muita coisa mudou de lá para cá. Ser pai tem me consumido muito tempo e horas de sono e estão somadas à carga horária de trabalho e dedicação à minha namorada que sempre me apoia nas minhas loucuras. Mas como diria a canção do cantor Roberto Carlos: "daqui pra frente tudo vai ser diferente!". Teremos mais matérias e novidades. Aguardem!

Mas queria deixar uma dica aos meros mortais que como eu não nasceram em "berço esplêndido" de uma família rica, ou que ganharam um possante de presente do "papai" e que precisam correr atrás de seus sonhos, dedicar tempo e atenção à família, ralar o mês inteiro no trabalho para ganhar aquela "merrequinha" suada no fim do mês, pagar contas, fazer o "dindin" render e sobrar para injetar um pouquinho no sonho de um possante diferenciado... A realidade não é algo fácil de se encarar para os mortais, galera!

Se você tem um sonho de construir um carro customizado, seja ele hot, tuning, dub, donk, low and slow ou qualquer outro estilo, mesmo que a grana esteja tão curta e só dê para montar um projeto de carro rebaixado, tire esse velho projeto da gaveta e coloque a imaginação para rodar. Com muita pesquisa (o que na verdade não é nada fácil!), com os amigos e contatos certos é possível montar um projeto acessível. Converse bastante com amigos que conheçam sobre o assunto e leve em consideração a opinião dos mesmos.

Não desista dos seus sonhos, pois até um projeto ficar pronto, um carro dá muito trabalho. Eu posso dizer por experiência própria. Quantas vezes não chorei querendo desistir dos meus projetos? Mas aí na costa já estão um belo uno (que por pura estupidez minha não bati foto do mesmo em sua melhor fase achando que jamais iria me desfazer do mesmo por ter sido o meu primeiro carro), um gol quadrado de arrancada e um belo Renault Clio, um Gol Geração II, Uma Palio Weekend, Um Palio Sport, dentre outros. Agora, assim como você, estou correndo atrás de outro sonho que já encontrei e agora não tenho grana para arrematar! Não queiram saber quantas vezes já me vi aborrecido por isso. Parece até que existe algo me impedindo de alcançar meu sonho, mas com a fé em Deus e em nosso Senhor Jesus Cristo eu chego lá!

Se montar um carro dá trabalho, o prazer que o mesmo pode proporcionar é "igualmente igual"! A hora de realizar seu sonho é agora! Com paciência, pense bastante e desenvolva ideias. Não se preocupe, pois você não está nesta empreitada sozinho. Muitos são aqueles que de longas datas sonham com algum projeto. Sou fã dos Gol da primeira geração, tipo LS, e sonho com eles há anos. Mas sonhe com o pé no chão, pois a realidade precisa imperar para que seu sonho não se trasnforme em um pesadelo sobre rodas. Carros nacionais, se forem bem pensados, são uma ótima base para customização e possuem peças fácil de se achar no mercado na maioria das vezes. Os clássicos nacionais, apesar de desvalorizados por muitos que acham que só o que é bom vem lá de fora, permitem montar projetos de customização com custos acessíveis como é o caso do Gol, Passat e Chevette. Mas cuidado para não cair no exagero e deixar seu carro com visual de carro de carnaval e cair na breguice. Bom senso é fundamental!

Mas não adianta apenas sonhar. Sem grana não adianta sonhar com "muscle cars" norte-americanos, o melhor mesmo é andar em um Fusca ou Chevette radical do que andar para sempre a pé sonhando. Agora se você tem um pouquinho mais de grana guardado no cofrinho, vale a pena também investir na customização/personalização de um carro como Maverick ou Opala ou até mesmo em um carro de meados da década de 90 como Kadett, os Geração II do Gol, Parati e Saveiro, Golf Mk3, etc. Algumas outras bases para quem tem pouca grana para investir também são bastante interessantes, como é o caso do Fiesta Mk3 (importado), também conhecido como Fiesta Mexicano. Na Europa é um carro muito querido e existem diversos modelos modificados dentre os mais variados estilos.


Se você tem um carro e quer modifica-lo, mas não sabe por onde começar entre em contato que teremos o maior prazer em ajudar no desenvolvimento do seu projeto, respondendo perguntas, dando opinião e procurando modelos já customizados que possam servir de inspiração.

Grande abraço!

Eduardo Silva.

Nenhum comentário: